Tags

, , , ,

Félix Bistrô

Félix Bistrô

Inaugurando posts sobre os tours – também gastronômicos – feitos em parceria com a dona Gi por aí. A ideia é começar a ter aqui na categoria “farelos de viagem” o nosso diário de bordo! E já vou ter um trabalho para recuperar o tempo perdido, tenho que primeiro escrever sobre as viagens que já foram: Costa Rica, o país!, Grécia, Andaluzia, França, Ilha do Cardoso, PETAR, Penedo, Rio… e registrar aqui o que foi muito bom, o que não foi tão legal, e também onde comer! Uma espécie de TripAdvisor versão Esfarelada… 🙂

Para começar, no dia de São Valentim aproveitamos o clima romântico para experimentarmos o menu de dia dos namorados do Félix Bistrô, na Granja Viana. O menu incluía entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de espumante. Não satisfeitos, aceitamos também o couvert, que trazia três pastas acompanhadas de uma cesta de pães quentinhos. O destaque foi a pasta de rúcula, imperdível, mas a manteiga temperada com pimenta rosa e a pasta de tomate seco também agradaram.

Para entrada, eu fui de ostras gratinadas – e não me arrependi nem um pouquinho. A Gi preferiu uma salada com queijo brie e salada de frutas. Acho que me dei melhor.

Para o prato principal e a sobremesa, não divergimos: risoto de camarão com lagostim e creme brulée com lavanda. Estava muito saboroso, o risoto especialmente com um toque de limão siciliano e com lagostins empanados deliciosos.

O lugar em que o bistrô está instalado também é bem legal, em um casarão antigo, bem decorado e com uma área externa com muito verde e uma piscina.

Porém, nem tudo são flores…

Achamos a equipe um tantinho esnobe, um pouco afetados no tratamento – e o fato da primeira língua do cardápio ser o francês não ajuda a criar um clima menos “sofisticado”. E, é claro que essas características acima não vem sem também serem acompanhadas de um precinho um pouco mais salgado.

Resumo: a comida e o aconchego valem a pena, mas esteja preparado para fazer uma pose e gastar por volta de 40% a mais do que em restaurantes da mesma categoria por aí.

Anúncios