Tags

, , , ,

Cine 42

No Cine 42 Preview de hoje a análise de mais dois filmes bastante aguardados. O primeiro é o épico bíblico Êxodo, Deuses e Reis, estrelado por Christian Bale como Moisés, que chega ao Brasil no dia do natal. O segundo é a refilmagem de Mad Max. Confiram abaixo.

Ridley Scott, diretor de Gladiador, volta novamente no tempo para uma nova epopéia histórica (é também dele o fraco Cruzada, com Orlando Bloom) para narrar a história do Antigo Testamento, a disputa de poder entre os “irmãos” Ramsés e Moisés, e a liderança deste último sobre os escravos judeus para livrá-los do domínio do Faraó egípcio.

O trailer consegue mostrar o quão épico deverá ser o filme, com várias cenas abertas e povoadas por uma imensidão de figurantes (digitais), a ilustração das pragas e a debandada, com direito a tornados, chuva de granizo em pleno deserto, tsunamis e até a Sigourney Weaver de egípcia. Valerá a pena conferir e de preferência em um iMax.

Se o filme for tão bom quanto o trailer, os fãs da trilogia Mad Max podem ficar tranquilos. Os primeiros 30 segundos são excpecionais. Mostra-se um carro um tanto detonado e um homem admirando o deserto a sua frente. Ao fundo, ouvimos um rádio que comenta sobre as guerras que a humanidade está travando por gasolina e água. E em primeiro plano vemos um pequeno lagarto… de duas cabeças, algo que sugere um apocalipse nuclear. O personagem se apresenta dizendo “Meu nome é Max, meu mundo é fogo e sangue”, e pronto, o ambiente está apresentado.

O diretor George Miller está de volta à frente de um elenco com Tom Hardy, com a difícil missão de substituir Mel Gibson no papel título, e a incrível Charlize Theron. Coloque uma máscara antes de assistir o trailer mais empoeirado da história, vitaminado por veículos absurdos e preparados para o futuro hostil, seguem-se perseguições, explosões, mutilações e personagens com um visual imaginativo.

Cine 42 aguarda ansioso desde já.

Anúncios