Tags

, ,

browsersVamos brincar de browser? Funciona assim, você acessa o navegador/browser da sua preferência… e para a brincadeira ficar interessante, tem que ser mesmo o de sua preferência, aquele que você usa no dia-a-dia, o que mais usa, aquele que fica aberto o dia inteiro… para os fanáticos por desempenho a adoradores do Google, pode ser o Chrome… para os que são um pouco mais conservadores e adoram uma tribo, serve o Opera… o Mozilla está ai para atender ao meio-termo, quem é fã da Maça ataca de Safari. E há também o Internet Explorer, que já tá tão queimado que deveria ter logo esfumaçado e enegrecido, ao invés do azul.

Bom, o primeiro passo já foi, agora é só brincar. É bem simples, é a brincadeira do abecedário de preferências. A ideia é ir até a barra de endereços, lá onde digitamos o site que queremos acessar, e digitar só uma letra, começando pelo “a” e depois seguindo para o “b”, o “c” e consecutivamente até chegarmos ao “z”. E ver como o browser completa cada uma das letras. Eu já brinquei disso várias vezes e é bem divertido, não sei se alguém mais faz isso, mas se não fizerem estão perdendo tempo, é bem legal para conhecermos nossos próprios hábitos e os sites que acessamos mais regularmente ajudam nessa compreensão.

Para ilustrar, os meus resultados comentados. Eu uso o Chrome e ele sugere o site mais acessado que começa com a letra em questão:

a) adwords.com – olha o Google já aparecendo logo na primeira letra. E o culpado é o próprio blog, Esfarelado, para o qual recentemente criei uma campanha de divulgação.

b) booking.com – ah, como eu adoro o booking.com. E acessá-lo significa que estou planejando viagem. E se estou planejando viagem (como as minhas férias que começam no próximo sábado), então estou feliz.

c) cartolafc.globo.com – Pois é, eu brinco com o Cartola com o pessoal da empresa. E sou péssimo de palpites.

d) decolar.com – leia o comentário sobre o item (b)

e) esporte.uol.com.br – é, disparado, a página que eu mais acesso. Adoro esportes e uso o portal do UOL para estar atualizado. Técnico foi demitido no Brasileirão, fico sabendo na hora. Jogador se contundiu e vou precisar removê-lo da minha escalação no Cartola, estou sempre atento!

f) facebook.com – será que tem alguém para quem a letra (f) dá algo diferente?

g) globo.com – Entro de vez em quando, leio as manchetes e raramente clico para ler a notícia toda. Terei errado?

h) hostelworld.com – leia o comentário do item (d)

i) itau.com.br – será que vou ter problemas de segurança ao revelar de qual banco sou correntista??

j) jolie.com – como assim? Estaria eu procurando informações sobre a Angelina? Teria a Angelina um site com o seu sobrenome?? Essa deu medo até em mim.

k) – Nada! Nada! Nunca acessei um site que começa com “k”. Hey, Kickstarter, porque vocês nunca me atrairam??

l) lcl.fr – mais um banco, ainda herança da época em que vivia em Lyon.

m) mail.tecsinapse.com.br – opa, o e-mail corporativo. Sou um homem sério, pá.

n) ninhodemafagafas.com – um blog que foi indicação recente da minha amiga e colega de 171, a Vanzinha Nishi. E foi um achado.

o) oscar.com – Eu gosto de cinema e gosto do Oscar. E acho que a matéria sobre o Robin Williams do 171 passado ajuda a explicar este resultado.

p) peixeurbano.com.br – compras coletivas são coisa do passado? Não para mim, que as descobriu recentemente e ainda estou na “vibe”.

q) queremos.com.br – site para você indicar artistas que você quer ouvir/assistir na sua cidade. #Fikdik.

r) rentalcars.com – leia o comentário do item (h)

s) submarinoviagens.com.br – leia o comentário do item (r)

t) tecsinapse.com.br – leia o comentário do item (m), o pá.

u) uol.com.br – leia o comentário do item (g)

v) voegol.com.br – leia o comentário do item (s)

x) – nada! nada!! Qual site deveria estar aqui?

z) – nada! nada!! Qual site deveria estar aqui?


Viu como dá para conhecer bem alguém através dessa brincadeira? Eu, por exemplo, viajo bastante e estou prestes a sair de férias. E isso fica claro olhando esse resultado. Além disso, trabalho, acesso o banco, leio notícias, vejo redes sociais e não conheço sites que começam com (x) e nem (z). E você? Já brincou de browser? Conta ai como você se saiu e o que descobriu.

Anúncios