Tags

, , ,

O técnico português José Mourinho, multi-campeão e atual treinador do Chelsea, da Inglaterra, depois de boas campanhas por Real Madrid, Inter de Milão, Benfica e pelo próprio Chelsea, e badalado como um dos melhores técnicos de futebol do mundo veio a público palpitar sobre os grupos da Copa do Mundo do Brasil que começa no próximo dia 12.

Li a reportagem no site da ESPN Brasil, clique aqui se estiver interessado. O resumo da opinião dele é o seguinte:

Brasil x Holanda
Costa do Marfim x Inglaterra
França x Nigéria
Alemanha x Bélgica
Espanha x México
Itália x Grécia
Argentina x Suíça
Rússia x Portugal

Pois bem, vamos lá. Deixe eu também exercitar meu favoritismo e depois de finalizada a fase de grupo da Copa eu volto para verificar quem acertou mais, se eu ou o tal Zé.

No Grupo A, eu acho que a Croácia passa em segundo, no lugar em que Mourinho colocou o México. Para mim fica então Brasil, em 1o, e Croácia, em 2o.

No Grupo B, dificílimo com o Chile podendo aparecer como Zebra, eu difiro do Zé apenas na ordem. Vou de Holanda, em 1o., e Espanha, em 2o.

No Grupo C, levando-se em conta que o destaque da cabeça-de-chave Colômbia, Falcão Garcia, não jogará a Copa, vou concordar com Mou que a Costa do Marfim passará em 1o, mas arrisco que o Japão seja o segundo colocado do grupo.

No Grupo D, que é chamado de Grupo da Morte mas eu não acho tão difícil quanto o grupo B, acredito que passará a tradição da Itália em primeiro e a garra do Uruguai em segundo, deixando a Inglaterra em terceiro e eliminada e a chance da repetição do Maracanazzo viva.

No Grupo E, também concordarei com os classificados de Mourinho, mas invertendo a ordem. Passará a Suiça em primeiro e a França em segundo.

No Grupo F, apesar de ficar em dúvida entre a Bósnia e a Nigéria, sendo que não vi nenhuma das duas seleções jogar e me baseio apenas em impressões pela história da ex-Iugoslávia e da própria Nigéria, vou seguir o relator e votar com o Zé pela primeira vez. Vai Argentina e Nigéria.

No Grupo G, novamente fico dividido entre Portugal, EUA e mesmo Gana, que costuma ter ótimas equipes sub-21… Mas com Cristiano Ronaldo desequilibrando no ano em que voltou a ser o melhor do mundo, eu vou arriscar e apostar em Portugal em primeiro com os “favoritos” da Alemanha em segundo. E Klose baterá o recorde de Ronaldo, mas não na primeira fase da Copa, mas sim nas oitavas. 🙂

Finalmente, no grupo H, acho que a Bélgica passa em primeiro e a Rússia em segundo. A Bélgica será a surpresa da Copa, inclusive.

Com isso, as minhas oitavas-de-final ficariam assim:

Brasil x Espanha
Costa do Marfim x Uruguai
Suiça x Nigéria
Portugal x Rússia
Holanda x Croácia
Itália x Japão
Argentina x França
Bélgica x Alemanha

Alguém mais quer brincar?

Anúncios