Tags

,

calvin-e-o-plot-twist-a21f21625ea1cd419d4e646c3fe28b19

 

(Psicologo): Veja, Sr. Hobbes, ele não é nada mais do que um boneco… você estava só imaginando esse garoto Calvin o tempo todo!

Por vezes nos acostumamos com a realidade como ela parece ser aos nossos olhos. E, às vezes, nos surpreendemos ao olhar novamente para ela, com outra perspectiva, com mais informações do que antes e passar a notar que tudo pode ser visto de forma diferente.

E isso é ainda mais intrigante quando percebemos que não nos entendemos como achávamos que nos entendíamos. Quando vemos coisas que antes se ocultavam e que elas mudam sua percepção de si. Por vezes, precisamos de ajuda para passar a enxergar as coisas de outra forma. Pessoas próximas, meros desconhecidos, situações, reações… são vários os possíveis agentes que habilitam essa percepção.

No meu caso, (re-)descobri meu egoísmo. Não, não era novidade para mim que eu sou egoísta. Na verdade, eu sei disso há tempos e até defendo que todos sejamos ao menos um pouco egoístas. Faz bem e é necessário, na dose certa, zelar por seus interesses e até seus caprichos. Mas o que notei foi o quão caro tem sido para mim manter o egoísmo como meu amigo mais íntimo, capaz de receber todos os meus mimos, sem qualquer limite e sempre com atenção especial.

E isso não pode ser bom… foi com ajuda que notei o desequilibrio e é com ajuda que espero mudar.

Anúncios